Statoil

Norueguesa Statoil planeja mais do que triplicar produção de petróleo no Brasil

Reuters, 12/06/2017
12/06/2017 14:38
Visualizações: 135

A petroleira norueguesa Statoil planeja mais do que triplicar sua produção no Brasil e buscará se tornar operadora de toda a descoberta de Carcará, na Bacia de Santos, que está entre as maiores do mundo nos últimos anos, afirmou à Reuters o chefe das operações brasileiras da companhia.

A Statoil investiu mais de 10 bilhões de dólares no Brasil, tornando-se uma das maiores operadoras estrangeiras em mar no país, com a ajuda do campo de petróleo pesado Peregrino, a 85 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, que é o maior que a empresa opera fora da Noruega.

Com Peregrino produzindo de 80 mil a 90 mil barris de óleo equivalentes de petróleo por dia, a participação da Statoil de 60 por cento no campo permite que a empresa produza entre 48 mil e 54 mil barris diários no país.

"Esperamos que a produção (da Statoil) seja mais do que triplicada no Brasil até 2030", disse Anders Opedal, em uma entrevista.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19