Energia

Norte Energia oficializa entrada da Vale no projeto de Belo Monte

A Norte Energia, responsável pela implantação e operação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), anunciou hoje (1) a entrada formal da mineradora Vale na composição acionária da empresa, com participação de 9% no capital. A mudança foi aprovada ontem (30) em Assembleia Ge

Agência Brasil
01/07/2011 18:23
Visualizações: 131
A Norte Energia, responsável pela implantação e operação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), anunciou hoje (1) a entrada formal da mineradora Vale na composição acionária da empresa, com participação de 9% no capital. A mudança foi aprovada ontem (30) em Assembleia Geral Extraordinária da Norte Energia.


A Vale entra no lugar da Gaia Energia, subsidiária de autoprodução da Bertin, que comunicou em fevereiro deste ano a saída do projeto de Belo Monte. A Vale havia participado do leilão de Belo Monte em parceria com as estatais Furnas e Eletrosul, mas o consórcio perdeu a licitação.


Também pode ser anunciado, nos próximos dias, a saída das construtoras Cetenco, Contern, Queiroz Galvão, Mendes Júnior e Serveng, que têm 1,25% de participação no empreendimento cada, e da J. Malucelli que tem 1%. A definição sobre as novas empresas que vão entrar na composição societária da empresa deve sair até a primeira quinzena de julho.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13