Investimento

Norak vai construir fábrica no Rio

A empresa norueguesa Norak, uma das maiores fabricantes de equipamentos para plataformas de petróleo e navios, vai abrir uma fábrica no Estado do Rio, até o final do ano. A informação foi dada por executivos da empresa durante o encontro de negócios realizado, nesta quarta-feira (25/08), entre

Redação
26/08/2004 03:00
Visualizações: 222

A empresa norueguesa Norak, uma das maiores fabricantes de equipamentos para plataformas de petróleo e navios, vai abrir uma fábrica no Estado do Rio, até o final do ano. A informação foi dada por executivos da empresa durante o encontro de negócios realizado, nesta quarta-feira (25/08), entre empresários brasileiros e noruegueses, no sede da Statoil, a petroleira estatal norueguesa. 
A Norak deverá construir a fábrica no Condomínio Industrial Marina Verolme, em Angra dos Reis, junto ao estaleiro Brasfels (antigo Verolme). Os executivos da empresa informaram que querem construir a fábrica próxima ao Brasfels para aproveitar a oportunidade de fornecer equipamentos para as plataformas P-51 e P-52, que estarão sendo construídas no local.
A fábrica será uma parceria entre Norak e Deconave, empresa que fabrica móveis especiais para navios. O investimento para a realização do projeto será de US$ 5 milhões, em infra-estrutura e montagem.
O secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, comentou ainda que a nova fábrica vai gerar 150 empregos diretos e será responsável pela exportação de produtos para a América do Sul e África.
Durante o encontro entre empresários brasileiros e noruegueses na Statoil, o governo fluminense apresentou um workshop sobre as oportunidades de investimentos nos setores de petróleo e gás no estado do Rio. O encontro reuniu 120 empresários e sessenta deles eram representantes de empresas norueguesas interessadas em investir no Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20