Commodities

Noble Group reporta prejuízo de US$ 1,75 bi no 2º trimestre

Reuters, 10/08/2017
10/08/2017 20:08
Visualizações: 99

A operadora de commodities Noble Group reportou um prejuízo de 1,75 bilhão de dólares para o segundo trimestre nesta quinta-feira, semanas após ter alertado que enfrentava seu mais acentuado prejuízo trimestral em um ano e meio e iria cortar empregos e vender ativos para reduzir a dívida.

Uma vez a maior operadora de commodities da Ásia, a Noble está diminuindo e focando drasticamente em seu negócio central de operação de carvão na Ásia após dois anos de crise. No mês passado, a empresa anunciou a venda de seus negócios de gás e energia nos Estados Unidos e iniciou o processo para vender sua unidade de líquidos de petróleo.

Incluindo a perda de 130 milhões de dólares no primeiro trimestre, o prejuízo líquido da Noble para os seis primeiros meses do ano até o fim de junho totalizou 1,9 bilhão de dólares, o que inclui 1,3 bilhão de dólares de amortizações relativas à reavaliação de alguns de seus contratos de commodities de longo prazo.

A Noble também disse que a dívida líquida cresceu em 945 milhões de dólares no primeiro semestre, para 3,8 bilhões de dólares.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13