Marintec South America

No Rio, Firjan e Firjan SENAI promovem palestras técnicas na Marintec

Redação/Assessoria
13/08/2018 17:11
No Rio, Firjan e Firjan SENAI promovem palestras técnicas na Marintec Imagem: Divulgação Visualizações: 162

Rio Oil & Gas 2018

Com a apresentação de estudos sobre o mercado nacional, a gerência de Petróleo, Gás e Naval da Firjan participa mais uma vez da Marintec South America. No estande da federação, especialistas divulgação as duas principais publicações lançadas esse ano: o Anuário da Indústria de Petróleo no Rio de Janeiro 2018 e o Ambiente Onshore de Petróleo e Gás no Brasil 2018.

Os estudos possuem conteúdo técnico e análises do mercado de petróleo e gás brasileiro e as perspectivas de investimentos e crescimento do país neste mercado. Além disso, a Firjan SENAI promoverá três palestras técnicas, uma a cada dia, sempre às 16h, voltadas para empresários e stakeholders da indústria naval.

O especialista Ramon Fonseca Ferreira, do Instituto de Tecnologia Solda Firjan SENAI, fala nesta terça-feira sobre “Confiabilidade de processos de soldagem e inspeção através de ferramentas de simulação numérica”. Já Helber Macedo e Ataíde de Freitas Silva, do Instituto de Tecnologia Automação e Simulação Firjan SENAI, apresentam na quarta-feira o tema “Simuladores de Lastro, Estabilidade e Emergências. No último dia, Caio de Lima Porciúncula da Costa, do Instituto de Tecnologia Ambiental Firjan SENAI, discorre sobre a “Ecoeficiência: oportunidades para o setor naval”.

Com apoio da Firjan e do Sindicato da Construção Naval (Sinaval), entre outras entidades, a Marintec South America é apontada como um dos principais eventos da América do Sul dedicado aos setores da construção naval, manutenção e operações, abre espaço para o debate das futuras diretrizes possíveis para reaquecer a atividade da indústria naval e offshore no Brasil. A feira ocorre de 14 a 16 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20