Internacional

No Japão, empresa que administra Usina de Fukushima pede ajuda do governo

A empresa Tokyo Electric Power Company (Tepco), que administra a Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, pediu hoje (10) ajuda formal ao governo japonês para compensar os prejuízos resultantes dos acidentes nucleares, ocorridos após o terremoto seguido por tsunami , em 11 de março.

Agência Brasil
10/05/2011 16:22
Visualizações: 414
A empresa Tokyo Electric Power Company (Tepco), que administra a Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, pediu hoje (10) ajuda formal ao governo japonês para compensar os prejuízos resultantes dos acidentes nucleares, ocorridos após o terremoto seguido por  tsunami , em 11 de março.


O pedido foi feito pelo presidente da Tepco, Masataka Shimizu, durante reunião com o secretário de Gabinete do governo japonês, Edan Yukio, e o ministro da Indústria do Japão, Banri Kaieda. Na conversa, Shimizu mostrou um estudo de sua empresa, que pretende promover a reestruturação total.


Em comunicado, Shimizu admitiu ainda que a situação da empresa, no que se refere aos impostos, passa por um momento delicado.


Depois dos vazamentos e explosões radioativos, a Tepco anunciou cortes de 50% dos salários do Conselho de Administração, 25% dos cargos de gerência e 20% do pessoal não administrativo. De acordo com a assessoria, o objetivo é aumentar ainda mais os cortes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19