Evento

Niterói Naval Offshore 2011 acontece de 7 a 10 de novembro

A feira contará com Rodada de Negócios, promovida pela Firjan e pelo Sebrae-RJ, além da Arena de Sustentabilidade Socioambiental, organizada pelo Estaleiro Mauá e Prefeitura da cidade. Grande pólo naval, Niterói tem 15 estaleiros e 190 empresas ligadas ao setor offshore, o que gera cerca de 25

Redação
26/07/2011 15:20
Visualizações: 174
A Prefeitura de Niterói e o Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e a Sustentabilidade Socioambiental - ITAESA vão realizar a Niterói Naval Offshore 2011, de 7 a 10 de novembro, no Caminho Niemeyer, em Niterói, Rio de Janeiro. Com 15 estaleiros, 190 empresas ligadas ao setor offshore, e gerando cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos, a expectativa é que o evento supere a marca de 35 mil visitantes.

A feira contará com Rodada de Negócios, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) e pelo Sebrae-RJ, que em sua última edição gerou cerca R$ 100 milhões em contratos. Foi o recorde dos três eventos já realizados. As rodadas de negócios somaram 360 encontros entre 14 empresas âncoras e 95 fornecedoras. Outra atração do evento será a Arena de Sustentabilidade Socioambiental.

Expositores de peso da área naval já estão confirmados, como Estaleiro Mauá, Renavi/Enavi, Transpetro, entre outros. O evento contará, ainda, com uma conferência tecnológica internacional. “Será uma oportunidade ímpar para os expositores se relacionarem com empresas e o mercado em si”, informa o presidente do ITAESA, Pedro Thadeu Silva.

“Esta promoção é de grande importância para a cidade porque a indústria naval é importante alavanca econômica de Niterói. É de grande porte e apresenta hoje excelentes resultados”, diz o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, José Raymundo Martins Romêo, presidente da Niterói Naval Offshore 2011.

“A Niterói Naval Offshore tem importância local, nacional e internacional”, destaca Ariovaldo Rocha, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval). “Representa a oportunidade de troca de conhecimento entre estaleiros e a ampla rede de empresas que suprem equipamentos ou serviços. Niterói é um polo de destaque na geração de recursos humanos e tecnologias para desenvolvimento de campos de produção de petróleo em alto mar”, acrescenta.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19