Premiação

Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation é nomeada uma das 100 maiores empresas inovadoras do mundo

Redação/Assessoria
29/05/2018 15:19
Visualizações: 425

A Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC) foi reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, recebendo o "Top 100 Global Innovator Award 2017" pelo sexto ano consecutivo. O prêmio foi patrocinado pela Clarivate Analytics (antigamente conhecida como o braço de propriedade intelectual e ciência da Thomson Reuters, com sede na Filadélfia, nos Estados Unidos). O troféu foi entregue nesta terça-feira (29).

O prêmio, agora em seu sétimo ano, dá reconhecimento às empresas e instituições mais inovadoras do mundo que protegeram e comercializaram inovações exclusivas como propriedade intelectual. A metodologia de seleção de prêmios é baseada em quatro critérios: volume de patentes; taxas de sucesso de concessão de patentes; influência de invenção nos últimos cinco anos e alcance global nos últimos três anos.

Durante a seleção, o Clarivate Analytics apontou que o NSSMC foi selecionado pelo sexto ano consecutivo devido à sua classificação particularmente alta em “taxas de sucesso” e “alcance global” consistentes. “Sentimos honrados pelo fato de que nossos muitos anos de atividades de P & D e criação de propriedade intelectual nos renderam reconhecimento objetivo como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Temos o compromisso de continuar com uma extensa atividade de P & D, proteger e utilizar a propriedade intelectual resultante e, assim, apoiar o desenvolvimento de nossos negócios globais.”, afirmou o vice-presidente do grupo global, Shinji Tanimoto.

Concorrentes

Dos 100 principais inovadores do mundo nomeados para 2017, 39 são empresas japonesas (eram 34 para 2016). Entre eles, a NSSMC é a única empresa siderúrgica premiada pelo sexto ano consecutivo, a partir de 2012.

Sobre a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC): No Brasil, está a 60 anos colaborando com a Usiminas e o Vale do Aço. E é, atualmente, uma das acionistas controladoras da siderúrgica mineira. Fundada em outubro de 2012 por meio da fusão entre Nippon Steel Corporation e Sumitomo Metal Industries, Ltd., a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC) é líder mundial em produção integrada de aço. Opera 13 usinas no Japão e desenvolve diversos negócios siderúrgicos em mais de 21 países. A empresa enfatiza três áreas de negócios como estratégicas: produtos de aço de alta qualidade para automóveis; recursos e energia; e engenharia civil, construção e ferrovias. A NSSMC atua em cinco segmentos: siderurgia, engenharia, produtos químicos, novos materiais e soluções de sistemas.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19