Expansão

Nexans inaugura sua primeira fábrica na Rússia

A Nexans inaugurou sua primeira fábrica na Rússia. Localizada em Ouglich, a unidade representa um investimento de 35 milhões de euros. A iniciativa prevê o atendimento dos setores de construção civil e de infra-estrutura em todas as repúblicas da extinta União Soviética.

Assessoria
17/12/2008 17:21
Visualizações: 250

Referência na indústria de cabos, a Nexans anuncia a inauguração da primeira fábrica do grupo na Rússia. Localizada em Ouglich, o empreendimento representa um investimento de 35 milhões de euros. A iniciativa prevê o atendimento dos setores de construção civil e de infra-estrutura de todas as repúblicas da ex-União Soviética.

 

A nova planta vai produzir condutores de energia de baixa e média tensão para aplicações em obras subterrâneas e aéreas. Em virtude da expansão do mercado russo de construção civil, a fábrica de Ouglich vai apostar na produção de uma linha completa de cabos livres de halogênio, que previnem a propagação do fogo, proporcionando maior segurança.

 

Com a instalação de uma unidade da Nexans no país, mais de 180 pessoas serão empregadas na região e encaminhadas para treinamentos em outras fábricas da empresa. “Estamos convencidos de que a Rússia dispõe de um grande potencial de crescimento, oferecendo amplas oportunidades para o grupo”, afirma Gérard Hauser, presidente e CEO da Nexans.

 

Presente no mercado russo há mais de uma década, a Nexans participou de projetos de grande escala, como o fornecimento de cabos para a hidroelétrica de Zhiguli e para a base espacial de Baikonur.  Além disso, as primeiras obras de expansão da rede de alta tensão que servem as cidades de Moscou e San Petersburgo foram realizadas com tecnologia Nexans.  Em 2007, o grupo registrou um volume de vendas da ordem de 77 milhões de euros na Rússia.

 

Sobre a Nexans

 

Referência no setor, a Nexans oferece uma extensa linha de produtos e sistemas de cabeamento para os setores de infra-estrutura, indústria e construção civil. O grupo atende os segmentos de mercado de energia, transportes, telecomunicações, construção naval, petróleo e gás, energia nuclear, automotivo, eletrônico, aeronáutica e automatização.

 

A empresa possui cerca de 22 mil colaboradores no mundo e está presente em mais de 80 países. Administra oito centros de pesquisa e desenvolvimento. Desde 2001 está listada na Bolsa de Valores de Paris. Em 2007 faturou 7,5 bilhões de euros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19