Rio Oil & Gas

Neogás desenvolve tecnologia de transporte de GNC

A empresa brasileira Neogás desenvolveu um sistema de transporte de gás natural comprimido (GNC) em botijões, que permite o abastecimento de consumidores a 150 km do gasoduto, em condições competitivas com as demais alternativas energéticas. A Neogás participou da Rio Oil&Gas - Expo&Conferenc

Redação
08/10/2004 03:00
Visualizações: 713

A empresa brasileira Neogás desenvolveu um sistema de transporte de gás natural comprimido (GNC) em botijões, que permite o abastecimento de consumidores a 150 km do gasoduto, em condições competitivas com as demais alternativas energéticas. A Neogás participou da Rio Oil&Gas - Expo&Conference com o objetivo de divultar seu sistema de transportes e conquistar novos mercados no Brasil e no exterior.
A empresa, originária de Caxias do Sul (RS), desenvolveu a tecnologia a pedido da Companhia de Gás Estado do Rio Grande do Sul (Sulgas). Inicialmente, a Neogás atendia exclusivamente o mercado gaúcho, mas hoje atua em São Paulo, Alagoas e Piauí, além de ter assinado recentemente um contrato de transferência de tecnologia para uma empresa chinesa, inaugurando sua  entrada no mercado internacional.
"A parceira chinesa comprará a tecnologia para produzir o sistema de transporte na China", revela o diretor comercial da Neogás Norberto Lassner. O executivo vê no exterior novos horizontes para o crescimento da empresa, que este ano tem previsão de faturar mais de R$ 10 milhões com sua atuação em quatro estados brasileiros.
A Neogás é a única empresa brasileira autorizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) a realizar o transporte de gás natural comprimido. "Fazemos a distribuição do produto nas áreas onde não há gasoduto disponível, ampliando a área de abastecimento", explica Lassner.  O avanço tecnológico desenvolvido pela Neogás atende as especificações determinadas pela  ANP. "Temos equipamentos para reduzir a pressão e mantê-la constante e econômica nos botijões, assegurando o fornecimento a pressões de 2 a 10 bar para as áreas doméstica e industrial e de 220 bar para os postos de GNV", cmpleta Lassner.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20