Energia

Neoenergia ganha grau de investimento da S & P

Valor Econômico
26/03/2010 12:08
Visualizações: 133

 A agência de classificação de risco Standard & Poor´s concedeu o grau de investimento à Neoenergia, empresa controlada pela Previ, Iberdrola e Banco do Brasil de Investimentos (BBI). É o primeiro selo de grau de investimento concedido pela S & P a uma empresa privada do setor elétrico no país. Outras empresas elétricas como Bandeirantes, Excelsa, AES Tiete, AES Eletropaulo e Taesa, já receberam a mesma certificação da agência de risco Moody´s.

 

Para Milena Zaniboni, analista da S & P, depois do racionamento as empresas do setor elétrico passaram por forte reestruturação e têm tido uma performance financeira boa, norteada pelo novo marco regulatório adotado em 2004. " O ambiente regulatório, baseado no modelo implantado pela ministra Dilma Rousseff, quando era da pasta das Minas e Energia, tem ajudado muito o setor a se tornar mais previsível, pois instituiu novas regras de compra de energia e de revisão tarifária, dando segurança às empresas " , afirmou.

 

Milena destaca que " a atual previsibilidade do negócio tem permitido às agências de risco darem nota de risco ao setor elétrico confiando na sua baixa vulnerabilidade e na performance doméstica das companhias". Para ela, os fatores externos não afetam muito essas empresas.

 

(Vera Saavedra Durão | Valor)

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20