Aço

Negociação da Namisa pode chegar a outubro

Jornal do Commercio
22/09/2008 07:43
Visualizações: 154

O grupo Shagang, maior produtor privado de aço da China, não espera que as negociações sobre a compra de participação na mineradora Namisa, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), acabem antes do final de setembro, podendo chegar a outubro, afirmou o vice-chairman da empresa na sexta-feira (19).

 

As negociações estão muito complicadas e o valor da oferta pela Namisa continua vago porque a proposta da CSN é vaga, afirmou Jia Xiangrong.

 

O Baosteel Group, maior siderúrgica da China, e sua controladora Baoshan Iron and Steel, também estão em negociação com a CSN sobre a Namisa, afirmou Jia durante conferência da indústria.

 

A CSN tem afirmado que quer vender de 40% a 50% da Namisa, mas vai avaliar ofertas por toda a empresa, o que tem complicado o processo de ofertas, afirmam fontes do setor bancário.

 

Alguns analistas estimam que a venda possa avaliar a Namisa, uma da menores unidades de minério de ferro da CSN, entre US$ 10 bilhões e US$ 11 bilhões..

 

Os analistas esperam que a CSN preferira vender participação maior que menor, o que sugere que o processo pode favorecer grandes siderúrgicas. Algumas das maiores siderúrgicas do mundo, incluindo as três principais - ArcelorMittal, Nippon Steel e JFE Holdings -, estão entre os interessados que disputam a Namisa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19