Indústria naval

Navios de apoio offshore contruídos no Rio poderiam ser usados no exterior

Os PSV encomendados pela Maersk no Brasil ao estaleiro BrasFels serão utilizados na Bacia de Campos, mas têm características que atendem exigências para operarem no mercado internacional.

Redação
25/11/2005 02:00
Visualizações: 143

O estaleiro BrasFels, em Angra dos Reis, fará a entrega de dois PSV (Plataform Supply Vessel), navios de apoio offshore, ao grupo dinamarquês Maersk no Brasil, neste sábado (26/11). Os navios, também batizados na ocasião, serão utilizados no apoio às plataformas em operação na Bacia de Campos, mas por serem maiores e terem sido construídos com cascos duplos, também atendem às exigências para atuação no mercado internacional.

O investimento em cada embarcação foi de US$ 30 milhões para cada navio e as construções estão gerando cerca de 500 empregos diretos no estaleiro, segundo informa o secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, que estará presente à cerimônia.

Ainda segundo Victer, a construção destas embarcações está sendo classificada por especialistas e executivos do setor como prova de que a indústria naval fluminense está apta a realizar construções sofisticadas, com tecnologia de ponta, e a praticar preços e prazos competitivos em relação ao mercado internacional. "Afinal, esta é a primeira encomenda do Grupo Maersk no Brasil, que já entra no mercado produzindo um dos maiores navios deste tipo já construídos no País", frisou o secretário.

As embarcações terão 4.500 toneladas de porte bruto, 89,40 metros de comprimento; 18,8 metros de largura; 6,2 metros de calado e 7,6 metros de pontal. A motorização principal será feita por dois motores de 3.840 kw de potência.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19