Petrobras

Não há previsão para aprovar plano de negócios

Estadão
25/05/2011 16:36
Visualizações: 65
O diretor e exploração e produção da Petrobras, Guilherme Estrella, disse há pouco que a companhia não tem previsão de quando deverá aprovar seu Plano de Negócios para o período de 2011-2015. "Nós estamos constantemente analisando. Estamos debruçados o tempo todo sobre ele", disse em rápida entrevista após participar de evento promovido pela Statoil no Rio.


A Petrobrás precisa triplicar o número de plataformas que utiliza para conseguir dobrar a produção de gás e petróleo em 2020, afirmou o presidente-executivo da estatal nesta quarta-feira.


Estrella não quis dar detalhes do plano para a sua área e evitou tecer comentários sobre o que o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, teria dito em palestra hoje durante evento na Noruega.


Segundo agências internacionais, o executivo teria comentado que será necessário triplicar o número de plataformas até 2020 de atuais 15 para 53. Nas notícias veiculadas não foi especificado a que plataformas Gabrielli se referia. Para Estrella, a área de Exploração e Produção está  baseada em um "conceito central", que é a "imprevisibilidade".


"Trabalhamos com a perfuração de novos poços e ampliação de conhecimentos para poder aumentar a previsibilidade para cada área. Falar num longo prazo é apenas uma questão de estimativas, mas realmente nossos esforço são para aumentar muito os números de plataformas, sondas e todos os equipamentos, para elevar nossa produção", disse.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13