Combustíveis

Não há mais necessidade de importar gasolina, diz Gabrielli

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse ontem (2) que não será necessário importar gasolina nos próximos meses. De acordo com ele, o crescimento do consumo do combustível fez com que a estatal comprasse gasolina do exterior no primeiro trimestre. Hoje, a empresa está trabalhan

Agência Brasil
03/06/2011 12:29
Visualizações: 153
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse ontem (2) que não será necessário importar gasolina nos próximos meses. De acordo com ele, o crescimento do consumo do combustível fez com que a estatal comprasse gasolina do exterior no primeiro trimestre. Hoje, a empresa está trabalhando com capacidade máxima de produção. “Estamos com a nossa capacidade de produção de gasolina interna, doméstica, praticamente plena. Nesse momento, tudo depende da velocidade do crescimento da demanda e essa é uma variável”, disse.
 

“A expectativa que nós temos é que, nos próximos meses, não teremos uma pressão de demanda muito grande. Nesse sentido, não precisaremos continuar importando estoques de segurança”. Gabrielli participou hoje do Congresso Brasileiro do Aço, em São Paulo.
 

O presidente da Petrobras informou que a previsão de investimento da empresa para 2011 está mantida em R$ 93 bilhões e que o programa de investimentos até 2015 está sendo revisto. De acordo com ele, a extração do petróleo do pré-sal está sendo “melhor do que o esperado", sem a necessidade de perfuração de poços muito profundos. “Quando se reduz a necessidade de cavar poços, reduz a necessidade de investimento”, disse. Segundo Gabrielli, a extração do pre-sal, em alguns poços, está custando 45% menos que o estimado pela empresa.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13