Opep

Não culpe a Opep, diz grupo de produtores de petróleo após críticas de Trump

Reuters, 10/07/2018
10/07/2018 20:00
Visualizações: 199

O presidente da Opep defendeu nesta segunda-feira o grupo produtor de petróleo contra as recentes demandas do presidente norte-americano, Donald Trump, por uma maior produção de petróleo, dizendo que a Opep não deve ser culpada.

Trump acusou a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, nas últimas semanas, de elevar os preços da gasolina e pediu ao grupo que faça mais.

"A Opep sozinha não pode ser responsabilizada por todos os problemas que estão acontecendo na indústria do petróleo, mas ao mesmo tempo nós respondemos às medidas que tomamos em nossa última reunião em junho", disse o presidente da Opep, Suhail al-Mazrouei à Reuters em entrevista.

A Opep concordou em junho com um modesto aumento na produção de petróleo a partir de julho, depois que seu líder, a Arábia Saudita, persuadiu o Irã a cooperar, após pedidos de grandes consumidores para conter o aumento dos custos com combustíveis.

Mazrouei disse que os produtores de petróleo da Opep têm capacidade suficiente para lidar com eventuais interrupções no fornecimento global.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20