Oportunidade

Nanotecnologia aplicada ao petróleo: bolsas de pós-doutorado no Instituto de Física da USP

Redação/Assessoria Fapesp
04/09/2018 14:14
Visualizações: 263

Institucional

O grupo Sampa/Nanopetro, de simulações em materiais e nanotecnologia aplicada ao petróleo, localizado no Instituto de Física da USP, está selecionando candidatos para bolsas de pós-doutorado em modelagem de superfície e interfaces via cálculos de primeiros princípios, com início previsto para setembro de 2018.

Os selecionados integrarão uma equipe que estuda temas relacionados ao estudo de adsorção em superfícies de minerais e interfaces sólido-líquido. Os candidatos devem ter experiência prévia em cálculos de primeiros princípios.

As bolsas são financiadas pela empresa Repsol/Sinopec com a colaboração do Cepetro - Centro de Estudos de Petróleo e do Instituto de Química, ambos da Unicamp, e do Instituto de Física de São Carlos da USP. As vagas são por três anos, renovadas a cada ano.

Os interessados devem enviar curriculum vitae em formato PDF, carta de apresentação e informações de contato de duas referências para o e-mail do professor Caetano Miranda (crmiranda@usp.br), com o assunto “Pos-doc – Superficie”.

Mais informações: https://bit.ly/2wz7WyG.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.