Petroquímica

Nalco Brasil fornece serviços a Rio Polímeros

A Nalco Brasil foi escolhida pela Rio Polímeros para a prestação de serviços de fornecimento de produtos químicos para o tratamento de processos da unidade de Eteno, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Entre as atividades que serão oferecidas pela Nalco, estão o fornecimento de produtos e

Redação
13/09/2004 03:00
Visualizações: 194

A Nalco Brasil foi escolhida pela Rio Polímeros para a prestação de serviços de fornecimento de produtos químicos para o tratamento de processos da unidade de Eteno, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Entre as atividades que serão oferecidas pela Nalco, estão o fornecimento de produtos e serviços ligados ao controle de corrosão e polimerização.
O Complexo Gás Químico da Rio Polímeros, que está sendo construído ao lado da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), é um projeto pioneiro no Brasil. As resinas serão produzidas a partir das frações do etano e do propano do gás natural proveniente da Bacia de Campos e não da nafta como ocorre nas outras plantas petroquímicas.
Buscando estar alinhada com as diretrizes da Rio Polímeros de pioneirismo, qualidade e alta tecnologia, para este contrato, a Nalco disponibilizará programas químicos de última geração, serviços, equipamentos e aplicativos diferenciados, além de assessoria local e internacional especializada.
O Complexo Gás Químico da Rio Polímeros está sendo construído com tecnologia ABB Lummus / Unipol e produzirá anualmente 520.000 t de eteno, 75.000 t de propeno e 540.000 t de polietilenos com a marca RIOPOL.
O gerente da divisão Energy Services para a América Latina da Nalco, Fábio Róscio de Ávila, comenta que "este é apenas o início de muitos anos de parceria com a Rio Polímeros. "Nos sentinos orgulhosos de estarmos presentes também neste importante pólo petroquímico", comentou o executivo.
A Nalco é especializada em aplicações de tratamento de águas, do ar e na melhoria de processos, oferendo serviços, produtos e equipamentos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13