Homenagem

Na última sexta-feira o ministro Fernando Coelho Filho foi homenageado durante evento da ABESPetro no Rio

Redação/Assessoria MME
27/02/2018 12:04
Na última sexta-feira o ministro Fernando Coelho Filho foi homenageado durante evento da ABESPetro no Rio Imagem: Saulo Cruz/MME Visualizações: 303

A gestão do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, foi homenageada nesta quinta-feira (22) durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro). Coelho Filho foi condecorado com uma placa que consagra as autoridades em destaque na área da indústria de bens e serviços de óleo e gás no Brasil.

Em sua exposição, o ministro fez questão de recordar transformações realizadas no setor de petróleo e gás, entre elas as mudanças no conteúdo local e operador único, e a aprovação do Repetro.

“Essa é uma das últimas oportunidades que tenho para agradecer a confiança e aposta que todos do setor tiveram na minha gestão”, falou o ministro ao lembrar que deixará o cargo até 6 de abril para se candidatar nas eleições de outubro.

O ministro destacou que apesar de sua saída do Ministério de Minas e Energia (MME), ainda há muita coisa para ser concluída, como a aprovação do Gás para Crescer, a capitalização da Eletrobrás e a reforma do setor elétrico.

“Eu realmente gostaria de acompanhar esses temas até o final, mas por motivos óbvios, não vou poder. Eu espero que esses assuntos sejam bem conduzidos por quem for assumir a pasta”, afirmou.

A atuação do ministro frente ao MME foi elogiada pelos dirigentes ABESPetro como um sinal de retomada de investimento e relevância do setor para o governo brasileiro.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13