Empresas

MWM INTERNATIONAL apresenta motores Euro V durante o Congresso SAE Brasil

A MWM INTERNATIONAL Motores, líder no desenvolvimento de tecnologia diesel no Mercosul, participa da 19ª edição do Congresso SAE Brasil 2010, que acontece eaté hoje em São Paulo. O destaque no estande da empresa é o novo motor MaxxForce 3.2H, que esta sendo desenvolvido no Brasil utilizando a

Redação
07/10/2010 13:43
Visualizações: 195
A MWM INTERNATIONAL Motores, líder no desenvolvimento de tecnologia diesel no Mercosul, participa da 19ª edição do Congresso SAE Brasil 2010, que acontece eaté hoje em São Paulo. O destaque no estande da empresa é o novo motor MaxxForce 3.2H, que esta sendo desenvolvido no Brasil utilizando a mais recente tecnologia diesel.
 

Entre suas principais características podemos destacar o EGR refrigerado de alta eficiência e o cabeçote de quatro válvulas por cilindro com balanceiro roletado, integrado a tampa de válvulas que proporciona redução de atrito e menor consumo de combustível.


Na versão Euro V, este propulsor conta com 160 cv de potência e utiliza o turbo de geometria variável, que otimiza as respostas em todas as faixas de operação, assegurando melhor potência e torque. O MaxxForce 3.2H  foi desenvolvido para atender de maneira competitiva veículos comerciais leves e pode ser aplicado em caminhões, minibus, vans e picapes.


Recentemente, a companhia estabeleceu um acordo de fornecimento deste motor com a fabricante de veículos Otokar, da Turquia. "Conquistamos o negócio por conta dos diferenciais do propulsor. A empresa exportará o MaxxForce 3.2H para equipar ônibus comercializados na Turquia e em outros mercados", explica o diretor de Vendas e Marketing, Michael Ketterer. O motor também será comercializado na Coreia do Sul, através de um acordo fechado no ano passado pela MWM INTERNATIONAL com a Clark ENG Ltd., que desenvolve e produz ônibus para a Daewoo Bus Corporation. A produção do propulsor terá início em meados de 2011.  


Outra novidade apresentada no Congresso SAE 2010 é o propulsor MaxxForce 13H, que agora conta com sistema de pós-tratamento de gases SCR.


Desenvolvido com uma combinação de materiais e componentes tecnologicamente avançados, como o bloco em CGI, os motores desta família proporcionam elevada eficiência no consumo de combustível, operação silenciosa, além de alta resistência e força, sem peso adicional. O modelo tem potência de 410 a 475 cv em aplicações como caminhões pesados e ônibus e foi desenvolvido para atender os níveis de emissões Euro V e EPA10.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20