Termelétricas

MPX II obtém mais uma licença prévia

Diário do Nordeste
02/02/2011 12:59
Visualizações: 183
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) emitiu a licença prévia para o projeto de construção das linhas de transmissão que levarão a energia gerada pela Termelétrica MPX II à Subestação Pecém II, ambas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). Para a superintendência, "o projeto é viável ambientalmente falando". Entretanto, para que as torres sejam edificadas, ainda é necessário que a MPX dê entrada na documentação formalizando solicitação de licença de instalação.
 

As linhas de transmissão, de 230 kilovolts percorrerão um caminho de 1,83 quilômetro adentro do Cipp. Ao chegar à subestação, a energia gerada pela MPX II será inserida no Sistema Integrado Nacional (SIN), a partir da qual abastecerá empreendimentos por todo o Brasil. 
 

A MPX Pecém II, cujas obras foram iniciadas em novembro de 2008, teve uma antecipação na execução dos trabalhos e está prevista para operar a partir de abril de 2012. Com relação à usina, só resta obter a licença de operação, o que deve sair só no ano que vem.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13