Empresas

MPX altera nome para ENEVA

A ENEVA contribui com um portfólio de 1.780 MW em operação.

Redação TN/ Ascom MPX
11/09/2013 22:57
Visualizações: 298

A MPX Energia anunciou hoje que foi aprovada a alteração na denominação da companhia para ENEVA S.A. O nome ENEVA é composto pela letra “E”, de “energia”, combinada à palavra “NEVA”, que remete a “nova”. O nome simboliza uma nova fonte de energia, em busca constante por soluções inovadoras e transformadoras.

        

A mudança do nome reflete a nova fase da ENEVA, que desde maio deste ano tem seu controle compartilhado entre a E.ON e Eike Batista, conforme acordo de acionistas vigente. Na ocasião, a E.ON adquiriu 24,5% das ações da ENEVA pertencentes ao empresário, alcançando uma participação de 36,2%. Como um dos acionistas controladores, a E.ON apoiará de forma significativa a empresa para que se torne um agente-chave no setor elétrico brasileiro, contribuindo ativamente na gestão da companhia e na implantação dos projetos.        



A ENEVA já inicia sua trajetória com uma carteira de ativos operacionais de 1.780 MW de capacidade instalada, localizados nos estados do Maranhão, Ceará e Amapá, além de mais 1.100 MW em construção, o que a posiciona entre as maiores geradoras privadas de energia do Brasil.  



“O nascimento da ENEVA fortalece nossa posição de empresa operacional, que contribui para a segurança do fornecimento de energia no Brasil.  Nesta nova etapa, vamos aproveitar o nosso DNA de sucesso e, ao lado de nosso sócio estratégico, aprimorá-lo ainda mais para dar prosseguimento à bem-sucedida trajetória da companhia”, afirmou Eduardo Karrer, CEO da ENEVA.   



“A mudança de nome representa a significativa reestruturação que estamos conduzindo na companhia. Será uma motivação para os desafios e oportunidades que virão. O Brasil tem grande demanda por energia elétrica e a ENEVA quer contribuir de forma relevante para o crescimento sustentável do País”, completou Frank Possmeier, Deputy CEO da ENEVA.



Conceito da marca



A ENEVA traz em sua essência a união da força realizadora brasileira com a tecnologia de uma das maiores referências em energia no mundo.



A identidade visual da ENEVA incorpora elementos presentes em seu negócio. As cores representam os diferentes tipos de energia: o vermelho, a energia térmica; o amarelo, a energia solar; e o azul, as energias eólica e hidrelétrica que, juntas, simbolizam a diversificação da matriz energética e a sustentabilidade, dando origem a uma nova estrela no segmento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13