Fiscalização

MP e ANP apreendem 276 botijões vendidos ilegalmente em São Gonçalo

O Globo
04/11/2010 19:25
Visualizações: 187
Uma operação do Ministério Público do Estadual (MP) e da Agência Nacional de Petróleo (ANP) apreendeu 276 botijões de gás vendidos ilegalmente, um caminhão e um revólver calibre 38, nesta quinta-feira, em São Gonçalo. Parte dos botijões e a arma foram encontrados na Rua Cristiano Filgueiras, em Jardim Catarina. A outra parte e o caminhão estavam em um posto de gasolina localizado na Rua Comandante Ari Parreiras 1.867, em Paraíso. Dois estabelecimentos foram interditados.


O promotor de Justiça Cláucio Cardoso da Conceição, que coordenou a operação, disse que o armazenamento inadequado coloca em risco a segurança das pessoas que trabalham no local e a da vizinhança.


- Ao combater esse tipo de armazenamento, estamos também dificultando a ação, nesta área, de grupos criminosos, como o de traficantes de drogas e as milícias - afirmou.


Segundo o MP, a revenda ou distribuição de gás de cozinha sem a autorização da ANP ou em desconformidade com as regras de segurança consistem em crime contra a ordem econômica e resultam em pena de detenção de um a cinco anos. Denúncias anônimas sobre pontos clandestinos de venda de gás podem ser feitas pelo telefone da ouvidoria do MP (127).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13