MME

Moreira Franco assume como novo ministro do Ministério de Minas e Energia

Redação/Assessoria MME
10/04/2018 19:19
Moreira Franco assume como novo ministro do Ministério de Minas e Energia Imagem: Divulgação Visualizações: 414

Moreira Franco é o novo ministro de Minas e Energia. A posse aconteceu hoje, terça-feira (10/04), em cerimônia no Palácio do Planalto.

Wellington Moreira Franco é natural de Teresina (PI) e é formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Ingressou na política em 1974, quando elegeu-se deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, na legenda do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Dois anos depois, ganhou as eleições para prefeito de Niterói. Em 15 de março de 1987, tomou posse como governador do Rio de Janeiro.

Em outubro de 1994, foi o candidato a deputado federal mais votado do PMDB fluminense, obtendo aproximadamente 75 mil votos. Ele deixou a Câmara dos Deputados em janeiro de 2007. Em junho, assumiu a vice-presidência de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), cargo que ocupou até 2010. Em seguida, foi nomeado para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, cargo que assumiu entre janeiro de 2011 e março de 2013.

Foi ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República entre março de 2013 e janeiro de 2015. Em fevereiro de 2017 foi nomeado como ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Atualmente também é presidente da Fundação Ulysses Guimarães.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13