Finanças

Moody’s eleva o rating da dívida da Petrobras

Na classificação da agência internacional, o rating da Petrobras em moeda local passou de Baa1 para A2. Na reavaliação, a Moody`s reconhece a relevância dos ativos, receitas e reservas da Petrobras, entre outros aspectos.

Redação
11/07/2005 03:00
Visualizações: 80

 A agência de classificação Moody’s Investor Services anunciou a elevação do rating da dívida da Petrobras em moeda local, de Baa1para A2. Esta elevação reflete a aplicação da nova metodologia de rating da Moody’s para emissores ligados a governos (GRI – government-related issuers).
Em moeda estrangeira, o rating foi reconfirmado como Ba1 (perspectiva positiva), ou seja, apenas um nível abaixo do investment grade.
Nesta decisão a Moody’s reconhece a relevância dos ativos, receitas e reservas de petróleo e gás da Petrobras, a importância da integração de suas operações, a posição de líder no mercado brasileiro e o forte potencial de crescimento da produção de  óleo e gás no Brasil e no exterior.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13