Chrysler

Montadora americana anuncia carros elétricos para 2010

Agência Estado
24/09/2008 08:39
Visualizações: 110

A montadora americana Chrysler apresentou nesta terça-feira (23), ampla relação de carros elétricos e afirmou que eles chegarão ao mercado dos Estados Unidos em 2010, intensificando a competição sobre qual montadora do país será a primeira a produzir em massa veículos sem emissão de poluentes.

 

A Chrysler apresentou o carro esportivo Dodge, movido apenas a eletricidade, a minivan Town & Country e o Jeep Wrangler, movidos por uma combinação de gasolina e eletricidade.

 

Executivos da montadora afirmaram que os veículos protótipos, identificados como EV, são movidos por baterias de íons de lítio e que o carro esportivo poderá ter a bateria recarregada ao ser plugado em uma tomada doméstica por oito horas.

 

A montadora afirmou que está em busca de projeto conjunto com a americana General Electric e com o Departamento de Energia dos EUA para desenvolver bateria menor para os veículos elétricos.

 

A Chrysler não deu detalhes sobre o volume, o preço ou onde os carros serão fabricados.O anúncio da Chrysler vem no momento em que as montadoras globais estão direcionando sua área de pesquisa e desenvolvimento para fabricar veículos mais eficientes no consumo de combustível, em razão do contínuo aumento dos preços da gasolina.

 

Chrysler, Ford e General Motors também esperam influenciar os congressistas dos EUA, que estão avaliando um plano para dar às montadoras US$ 25 bilhões em empréstimos para que elas possam reequipar suas fábricas ou financiar pesquisa para o desenvolvimento de veículos limpos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19