ANP

Monitoramento de preços será mais amplo a partir da próxima semana

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) ampliará o universo dos municípios pesquisados pelo levantamento de preços que a Agência divulga semanalmente. Na ampliação serão incluídas mais 555 localidades, cerca de 10% dos municípios brasileiros.

Redação
28/05/2004 03:00
Visualizações: 119

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) ampliará o universo dos municípios pesquisados pelo levantamento de preços que a Agência divulga semanalmente. Na ampliação serão incluídas mais 555 localidades, cerca de 10% dos municípios brasileiros. A nova versão do Monitoramento de Preços da ANP apresentará os resultados das pesquisas por porte de municípios e capitais a partir de 19 mil coletas semanais, 12 mil pesquisando combustíveis automotivos e 7 mil gás liquefeito de petróleo - GLP.  Antes as coletas semanais atingiam 16 mil pontos de revenda.
Segundo nota da ANP, a nova pesquisa proporcionará melhor abrangência do território nacional equilibrando a participação dos diversos tipos de municípios, possibilitando melhor compreensão do comportamento dos agentes econômicos, contribuindo para aumentara transparência do setor. O Monitoramento de Preços permite a ANP identificar possíveis indícios de infrações à ordem econômica, que são comunicados a SDE (Secretaria de Direito Econômico) para apuração e ao CADE para julgamento.
A pesquisa, publicada toda sexta-feira no site da ANP (www.anp.gov.br) e foi implementada em agosto de 2000, a partir da desregulamentação dos preços de combustíveis, que tornou necessária a criação de um sistema de monitoramento de preços e margens de comercialização de combustíveis de alcance nacional.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19