Petrobras Distribuidora

Modelo de venda da Petrobras Distribuidora (BR) é alterado pelo Conselho

Agência Petrobras
22/07/2016 23:02
Visualizações: 179

Aprovado pelo seu Conselho de Administração, em reunião realizada nesta sexta-feira(22/7), a alteração do modelo de alienação de participação em sua subsidiária Petrobras Distribuidora (BR), encerrando o processo competitivo em curso e iniciando uma nova modalidade de venda.

No âmbito do processo vigente, a Petrobras recebeu três propostas que, após as análises efetuadas, não atenderam aos objetivos da Companhia.

Dessa forma, a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração decidiram pelo início de um novo processo competitivo com o objetivo de maximizar o valor do negócio de distribuição de combustíveis, atender os objetivos estratégicos da Petrobras e manter a operação integrada na cadeia do petróleo.

O novo processo buscará parceiros com os quais a Petrobras compartilhará o controle da distribuidora, numa estrutura societária que envolverá duas classes de ações – ordinárias e preferenciais – de forma que a Petrobras fique majoritária no capital total, mas com uma participação de 49% no capital votante.

Será condição para a conclusão da transação que questões estratégicas para a Petrobras estejam adequadamente refletidas na estrutura da parceria.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20