Empresas

MMX tem três novos diretores

O Conselho de Administração da MMX, mineradora do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, elegeu ontem (31/1) Guilherme Escalhão como novo Diretor Financeiro da companhia. A MMX também passa a ter duas novas cadeiras na Diretoria Executiva: de Desenvolvimento e Implantação de Projetos e de Ope

Redação
01/02/2011 13:38
Visualizações: 263
O Conselho de Administração da MMX, mineradora do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, elegeu ontem (31/1) Guilherme Escalhão como novo Diretor Financeiro da companhia. A MMX também passa a ter duas novas cadeiras na Diretoria Executiva: de Desenvolvimento e Implantação de Projetos e de Operações Portuárias. A informação foi divulgada hoje ao mercado e aos acionistas da companhia.

 

Guilherme Escalhão é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, com mais de 25 anos de experiência no setor de mineração. Ao longo de sua carreira, exerceu cargos de diretoria na Vale e em empresas do Grupo Caemi (MBR, CADAM e MSL Minerais), também foi presidente da Pará Pigmentos S.A. Nos últimos dois anos, ocupou o cargo de Diretor Financeiro da LLX Minas Rio S.A.

 

A recém-criada Diretoria de Desenvolvimento e Implantação de Projetos será ocupada por Antonio Alberto Fróes Schettino. Engenheiro de Minas formado pela UFMG, Schettino tem cerca de 30 anos de experiência em mineração. Ao  longo de sua carreira, Schettino trabalhou em empresas como MBR, Odebrecht, CSN e Votorantin, em projetos no Brasil e em outros países como Chile, Colômbia e Estados Unidos.

 

Luciano Costa Ferreira assume nova diretoria de Operações Portuárias da MMX. Formado em engenharia mecânica pela PUC-Rio e com MBA em Gestão pela FGV Rio, Luciano Ferreira acumula 25 anos de experiência no setor de minero-siderúrgico e portuário.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19