Empresas

MMX assume porto do Sudeste com a PortX

Valor Online
04/07/2011 20:43
Visualizações: 133
A MMX anunciou a aquisição de 20.248.657 ações remanescentes da oferta pública da PortX, realizada em maio. Assim, a mineradora do empresário Eike Batista amplia de 92,28% para 94,32% a participação na dona do projeto Superporto do Sudeste, um terminal para embarque de minério de ferro a ser construído em Itaguaí (RJ).

O conselho de administração da MMX aprovou a emissão de 15.237 novas ações, que vão viabilizar a operação. Na oferta pública voluntária para aquisição de ações da PortX, os investidores podiam trocar ações da empresa por uma fração (0,05) da ação da MMX e receber um título baseado em royalty de US$ 5 por tonelada de minério a ser embarcado pelo porto.

Para o acionista que optou por uma segunda alternativa, a de receber o título mais um pagamento em dinheiro, essa parcela será de R$ 0,7476371 por ação da PortX, segundo o comunicado da MMX publicado hoje na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No documento, a mineradora também anuncia uma nova oportunidade, no dia 20 de julho, para o investidor remanescente da PortX que queira exercer opção de venda de suas ações.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13