Biodiesel

MME flexibiliza mistura voluntária de percentuais de biodiesel ao diesel

Redação/Assessoria MME
09/07/2018 19:38
MME flexibiliza mistura voluntária de percentuais de biodiesel ao diesel Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 311

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira (4) portaria que flexibiliza a mistura voluntária de percentuais de biodiesel ao mineral. A medida tem o objetivo de ampliar o consumo de biodiesel no País.

Agora, os grandes consumidores atendidos por ponto próprio de abastecimento, como transportadoras e empresas de ônibus que têm os próprios tanques de diesel, podem usar "até" 20% de biodiesel no abastecimento. Para uso agrícola, industrial e ferroviário, a mistura pode ser de até 30%. Para uso experimental, específico ou em demais aplicações, há a possibilidade de ser utilizar 100% de biodiesel. Antes, percentuais inferiores, como B15 (15%) e B18 (18%), por exemplo, não eram permitidos.

A flexibilização promovida pela portaria tem o potencial de ampliar o consumo do biocombustível, principalmente onde o biodiesel costuma ser mais barato que o diesel, como é o caso das regiões Sul e Centro Oeste. Dessa forma, com a ampliação do consumo de combustíveis renováveis, espera-se promover nova competitividade para o setor, com possibilidade de redução de preço para o consumidor, além de vantagens ambientais, econômicas e sociais alinhadas com a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13