Parceria

MME e UnB debatem parcerias na área de Geociências

Redação/Assessoria MME
03/02/2017 14:16
Visualizações: 428

O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Vicente Lôbo, e o presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Eduardo Ledsham, se reuniram nesta terça-feira (31/01) com a reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão, para estabelecer programa de parcerias focado nas áreas de Geologia, Geotecnia e Meio Ambiente.

O programa será estruturado nos próximos meses e terá o objetivo de melhorar a formação dos futuros geólogos e geofísicos. Por intermédio de estágios supervisionados na CPRM ou no Departamento Nacional de Produção Mineral, os graduandos terão a oportunidade de se aperfeiçoarem profissionalmente. A iniciativa vai ao encontro das novas diretrizes curriculares elaboradas pelo Ministério da Educação. Abrahão enfatizou a importância da parceria e afirmou que os estudantes agradecem. “A UnB tem que ser o palco do debate”, disse. Com o objetivo de dar visibilidade aos projetos desenvolvidos pelas instituições, a reitora acrescentou a possibilidade de veicular conteúdos na UnBTV.

Lôbo aproveitou para destacar os fóruns e seminários organizados pela SGM. A fim de agregar conhecimento à formação dos alunos, Ledsham e Lôbo se comprometeram a realizar eventos no âmbito da universidade, podendo ser inclusive no projeto “Quintas Geológicas” do Instituto de Geociências (IG) da UnB, que ocorre na última quinta-feira de cada mês.

Também estiveram presentes na reunião pela SGM, a diretora do Departamento de Geologia e Produção Mineral, Lilia Mascarenhas Sant’Agostinho, a diretora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável na Mineração, Maria José Gazzi Salum, e o coordenador-geral de Políticas e Programas para Mineração, Frederico Bedran Oliveira. Representando o IG da UnB, compareceram o diretor do instituto, Prof. José Eloi Campos, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geologia, Adalene Moreira Silva, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geociências Aplicadas, Gustavo Baptista.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19