Seminário Biocombustíveis

MMA afirma que licenciamento ambiental deve caminhar com a agenda de desenvolvimento

Nesta segunda-feira (1/12), durante palestra no seminário "Biocombustíveis - Energia do Século XXI", promovido pelo Infoglobo no Hotel Copacabana Palace, a secretária de Executiva do Ministério de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou que a área ambiental tem de trabalhar junto com a agend

Redação
02/12/2008 12:31
Visualizações: 33

Nesta segunda-feira (1/12), durante palestra no seminário "Biocombustíveis - Energia do Século XXI", promovido pelo Infoglobo no Hotel Copacabana Palace, a secretária de Executiva do Ministério de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou que a área ambiental tem de trabalhar junto com a agenda de desenvolvimento econômico.

 

Segundo Izabella, a ordem é incentivar a instalação de usinas de álcool ao longo do alcoolduto que a Petrobras está construindo em São Paulo. De acordo com a secretária o licenciamento para esses projetos não pode ignorar o projeto do sistema de escoamento do produto.

 

Izabella explicou que as licenças serão concedidas, mas com exigências para que as empresas paguem a compensação ambiental pelos empreendimentos.

 

Ainda na área de biocombustíveis, a secretária informou que o Ministério está empenhado também em eliminar as queimadas nas plantações de cana-de-açucar. Segundo ela, a eliminação deve ser gradual e passa pela mecanização das lavouras de cana.

 

Também presente no evento, a secretária estadual de Meio Ambiente, Marilene Ramos, participou do último painel de debates e afirmou que as usinas precisam de tempo para adequar as plantações e investir na mecanização da lavoura para que as queimadas possam ser eliminadas. Segundo ela, o tempo de 12 anos equivale ao período exigido pelo Governo de São Paulo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13