B5

Mistura de biodiesel deve ser antecipada

O diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Dornelles, afirmou nesta quinta-feira que "tudo indica" que o Brasil conseguirá antecipar de 2013 para 2010 o início da mistura obrigatória de 5% de biodiesel ao diesel comum, vendido no País (o cha

Agência Estado
17/08/2007 03:00
Visualizações: 118
O diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Dornelles, afirmou nesta quinta-feira que "tudo indica" que o Brasil conseguirá antecipar de 2013 para 2010 o início da mistura obrigatória de 5% de biodiesel ao diesel comum, vendido no País (o chamado B5).

Dornelles, que participou da primeira reunião do grupo de trabalho sobre bioenergia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, informou também que até o fim deste ano a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) concluirá os testes que está realizando com veículos para analisar o desempenho da mistura de 5%.

"Até o momento não foi detectado nenhum problema preocupante, os veículos estão rodando bem", afirmou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20