Opep

Ministro saudita diz que acordo para corte de produção de óleo pode ser estendido

Reuters, 08/05/2017
08/05/2017 21:06
Visualizações: 413

O ministro energia da Arábia Saudita, Khalid Al-Falih, disse nesta segunda-feira que os mercados de petróleo estão se equilibrando após anos de excesso de oferta, mas que ele espera que um acordo liderado pela Opep para corte da produção durante a primeira metade do ano possa ser estendido até o final de 2017.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), na qual a Arábia Saudita é a líder de fato, e outros produtores, incluindo a Rússia, comprometeram-se a cortar a produção em 1,8 milhão de barris por dia (bpd) durante o primeiro semestre do ano.

Mas os estoques globais permanecem altos, pressionando os preços do petróleo bruto para menos de 50 dólares por barril. Isso também tem pressionado a Opep a estender os cortes para o resto do ano.

"Com base em consultas que tive com participantes, estou confiante de que o acordo será ampliado para a segunda metade do ano e, possivelmente, além", disse Falih, durante um evento da indústria em Kuala Lumpur.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19