Pessoas

Ministro Mercadante anuncia diretor do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais

Ao visitar o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP) hoje, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, anunciará oficialmente o nome do diretor do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Trata-se do professor titular d

Redação
08/07/2011 13:28
Visualizações: 166
Ao visitar o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP) hoje, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, anunciará oficialmente o nome do  diretor do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Trata-se do professor titular do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília (UnB), Reinhardt Adolfo Fuck.
 
 
 
O decreto que criou o Cemaden foi publicado no dia 1º de julho no Diário Oficial da União. O Cemaden funcionará nas instalações do Inpe, em Cachoeira Paulista (SP). A coordenação do Centro será feita pela Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (Seped/MCT).
 
 
Entre as atribuições do Cemaden estão: elaborar alertas de desastres naturais relevantes para ações de proteção e defesa civil no território nacional; realizar e divulgar estudos e pesquisas voltados para a produção de informações necessárias ao planejamento e à promoção de ações contra desastres naturais; desenvolver capacidade científica, tecnológica e de inovação para continuamente aperfeiçoar os alertas de desastres naturais; operar sistemas computacionais necessários à elaboração dos alertas de desastres naturais; promover capacitação, treinamento e apoio a atividades de especialização e pós-graduação em suas áreas de atuação; e fornecer alertas de desastres naturais para o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD), do Ministério da Integração Nacional, auxiliando o Sistema Nacional de Defesa Civil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13