Niterói Fenashore 2007

Ministro do Trabalho faz palestra sobre capacitação profissional

O prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, e o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participam agora de manhã,no Teatro Popular,no Caminho Niemeyer,da palestra "Capacitação Profissional – Estratégia, Projetos e Recursos, vinculação com o Setor Naval Offshore". À tarde será a vez do p

Da Redação
25/09/2007 03:00
Visualizações: 107
A importância do desenvolvimento tecnológico e da capacitação de mão-de-obra nos setores naval e de petróleo foram enfatizados pelas autoridades que abriram a exposição, em Niterói. Tanto o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos de Luca, quanto a presidente do Comitê Organizador da Niterói Fenashore e secretária de Desenvolvimento,Tecnologia Naval e Capacitação de Recursos Humanos,Jandira Feghali,acreditam que o tema inovação tecnológica será o ponto alto desta edição da feira.

“A Niterói Fenashore já faz parte do calendário internacional do setor e se consolidou como um patrimônio da cidade”, comemorou Jandira.


O interesse pela formação de profissionais para atuarem no setor naval e de petróleo atraiu diversas entidades acadêmicas, que também estão presentes à exposição. A Universidade Federal Fluminense (UFF), a Coppe/UFRJ, o Conselho de Engenharia do Rio de Janeiro e a Faetec são algumas delas.

“Esse encontro marca a consolidação do debate sobre a indústria naval. A palavra renascimento ficou para trás. Agora, olhamos para o futuro. Aqui, discutiremos dois pontos: o atendimento das atuais encomendas e um projeto sustentável que vá além das demandas da indústria de petróleo”, afirmou o presidente do IBP, João Carlos de Luca. Ele acrescentou que é o momento de aprofundar a possibilidade de Niterói virar um Cluster Marítimo, considerando o pioneirismo do município na indústria naval e offshore.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19