Barracuda

Ministro do Japão visita plataforma na Bacia de Campos

Em visita ao Brasil, o ministro das Relações Exteriores do Japão, Taru Aso, conheceu instalações da Petrobras no domingo (19). A comitiva também contou com o embaixador Ken Shimanouch, o cônsul-geral no Brasil, Masahiro Fukukawa, e o chefe do escritório do banco JBIC no Rio de Janeiro, Taket

Petrobras
21/08/2007 03:00
Visualizações: 124
As relações entre a Petrobras e o mercado japonês têm se intensificado nos últimos meses. A companhia possui desde 2000 um escritório de representação em Tóquio, e criou, no fim de 2005, a empresa Brazil-Japan Ethanol, em parceria com a estatal japonesa Nippon Alcohol Hanbai K.K. A empresa foi criada com o objetivo de desenvolver o mercado japonês para o etanol brasileiro. A Petrobras considera o Japão o principal mercado para exportação de etanol. Em 2012 a empresa espera exportar 4,75 bilhões de litros do produto.

Na P-43, os visitantes tiveram a oportunidade de ver de perto como funciona uma plataforma de petróleo em alto mar. A unidade está localizada no campo de Barracuda, na Bacia de Campos. Em funcionamento desde 2005, a P-43 é resultado da conversão de um navio petroleiro em FPSO e tem capacidade para produzir 150 mil barris de petróleo por dia. A plataforma integra o complexo Barracuda/Caratinga em conjunto com a P-48 (Caratinga). Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir 300 mil barris/dia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20