Evento

Ministro de Minas e Energia participa do Encontro Cultivando Água Boa (CAB), em Foz do Iguaçu

Assessoria Itaipu/Redação
18/03/2016 13:21
Visualizações: 125

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, participa nesta sexta-feira (18) de duas agendas em Foz do Iguaçu. Às 10h, ele participa do 13º Encontro do programa socioambiental Cultivando Água Boa (CAB), no Rafain Palace Hotel; na sequência, cumpre uma série de compromissos na usina de Itaipu. Ele será recebido pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e pelo diretor de Coordenação, Nelton Friedrich.

Eduardo Braga desembarca em Foz do Iguaçu às 9h, no Aeroporto Internacional Cataratas. Às 10h, ele dá as boas-vindas ao púbico do evento do CAB, que chega nesta sexta-feira (18) ao último dia. A programação segue até à noite, com uma série de atividades.

Em várias outras oportunidades, o ministro destacou que Itaipu, por meio do CAB, é um exemplo ao compatibilizar produção, alimento, emprego e respeito ao meio ambiente. Segundo ele, a iniciativa representa um avanço em relação às políticas ambientais desenvolvidas normalmente em usinas hidrelétricas.

O CAB abrange 20 programas e 65 ações fundamentadas nos principais documentos planetários. As ações vão desde a recuperação de microbacias e a proteção das matas ciliares e da biodiversidade, até a disseminação de valores e saberes que contribuem para a formação de cidadãos dentro da concepção da ética do cuidado e do respeito com o meio ambiente.

É um trabalho desenvolvido em parceria nos 29 municípios que fazem parte da Bacia do Paraná 3. São aproximadamente dois mil parceiros, dentre órgãos governamentais, ONGs, instituições de ensino, cooperativas, associações comunitárias e empresas.

Agenda na Itaipu

Depois do evento, Eduardo Braga segue para uma agenda interna na Itaipu Binacional, onde está previsto um plantio às 10h30, no Centro de Recepção de Visitantes. O ministro almoça no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Uma palestra está marcada às 13h30, para o corpo gerencial da empresa. Depois, ele sobrevoa a Bacia do Paraná 3. O retorno a Brasília está previsto para as 17h.

Palestra

Para o corpo gerencial, o ministro falará sobre as principais ações do Ministério de Minas e Energia na área da produção elétrica: investimentos realizados, investimentos em andamento e investimentos futuros. Também será apresentado um panorama sobre as novas fontes de energias alternativas, como biomassa, eólica e solar.

Outros assuntos da palestra são a entrada em operação da usina de Belo Monte e o processo de outras usinas da região Norte do País. Braga falará ainda sobre a volta da normalização do nível dos reservatórios, bandeiras tarifárias e avanços na integração energética na América do Sul.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19