Internacional

Ministro de Minas e Energia participa de evento sobre mineração no Canadá

Redação/Assessoria MME
06/03/2017 12:27
Visualizações: 215

Fernando Coelho Filho ministro do MME, desembarca neste sábado (04/03) em Toronto, no Canadá, onde participa da convenção Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC). O evento reúne empresas e líderes políticos do setor de mineração de 125 países, entre os dias 05 e 08 de março.

Durante a convenção, o ministro irá participar de debates e exposições com diversos agentes do setor mineral, defendendo a atração de investimentos e o diálogo permanente do setor privado. Coelho Filho também vai discursar no Brazilian Mining Day, um dia com debates e palestras sobre o setor brasileiro. Com o seu discurso, o ministro vai apresentar o potencial mineral do País, abordar o aprimoramento na legislação brasileira e também demonstrar os planos do governo para incentivar o investimento estrangeiro no setor.

O objetivo é mostrar ao mundo o setor de mineração brasileiro, suas diretrizes e oportunidades na exploração de minérios, como por exemplo o êxito no modelo de Programa de Parcerias para Investimentos (PPI). Com isso, o governo brasileiro espera motivar os participantes a se envolverem nos projetos nacionais

O ministro também integra o corpo da 2ª Reunião Anual de Ministros de Minas, realizada em Toronto na próxima segunda-feira (06/03), e discute com outros líderes do mundo o desenvolvimento de tecnologias com o foco em desenvolvimento sustentável da mineração. A comitiva também conta com a participação do Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Vicente Lôbo, e representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19