Energia

Ministro afirma que acionamento de térmicas não encarece o preço da energia

O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse ontem (16) que o acionamento de energias termelétricas para evitar o risco de desabastecimento no período de seca não vai deixar a energia do país mais cara, porque isso já está previsto no sistema brasileiro.

Agência Brasil
17/08/2010 12:58
Visualizações: 132
O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse ontem (16) que o acionamento de energias termelétricas para evitar o risco de desabastecimento no período de seca não vai deixar a energia do país mais cara, porque isso já está  previsto no sistema brasileiro.


“É um procedimento normal. Quando a térmica entra no leilão, ela já vende uma parte da energia assegurada, só que ela só é despachada quando há necessidade, mas no planejamento nós contamos com ela”.


Segundo o ministro, as térmicas que estão sendo ativadas desde o fim do período chuvoso são usinas a gás, de custo menor. Ele garante que esse despacho é monitorado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), e já estava previsto. “As térmicas não são feitas para decorar estradas, quando necessário, elas geram. Temos um sistema hidrotérmico, e isso quer dizer tudo”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19