Derramamento

Ministério Público do Trabalho investiga situação de funcionários da Chevron

O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio de Janeiro abriu duas investigações para apurar a segurança e a legalidade da contratação dos empregados na plataforma da empresa no Campo de Frade. A Chevron A Chevron já se manifestou anteriormente sobre o assunto, assegurando que os trabalhado

Agência Brasil
05/12/2011 11:34
Visualizações: 135
O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio de Janeiro decidiu investigar as condições trabalhistas e de segurança dos funcionários da petrolífera Chevron. Em nota divulgada na sexta-feira (2), o MPT informou que abriu duas investigações para apurar a segurança e a legalidade da contratação dos empregados na plataforma da empresa no Campo de Frade.

O procedimento vai investigar as condições de saúde e segurança dos trabalhadores, após denúncia da Agência Nacional do Petróleo (ANP) de existência de gás sulfídrico no local, sem as devidas precauções.

Sobre a possível contratação irregular de trabalhadores, que não teriam autorização para atuar no país, o MPT investigará a legalidade do processo.

A Chevron já se manifestou anteriormente sobre o assunto, assegurando que os trabalhadores contratados estavam em condições legais. Em nota divulgada no dia 1º, referente ao acúmulo de gás sulfídrico, a empresa disse que monitora regularmente as condições de segurança nas plataformas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19