Empresas

Mineração Usiminas fecha acordo com MMX para utilizar porto em Itaguaí-RJ

A Mineração Usiminas ainda informou hoje um acordo comercial firmado com a MMX vai permitir a utilização do Porto Sudeste, em Itaguaí-RJ, por cinco anos, renováveis por igual período a critério da Mineração Usiminas. A empresa, que conta com a malha ferroviária da MRS, planeja dar início

Redação
16/11/2010 14:57
Visualizações: 36

A Mineração Usiminas ainda informou hoje um acordo comercial firmado com a MMX vai permitir a utilização do Porto Sudeste, em Itaguaí-RJ, por cinco anos, renováveis por igual período a critério da Mineração Usiminas. A empresa, que conta com a malha ferroviária da MRS, planeja dar início às exportações por meio do porto a partir do 1º semestre de 2012. O volume previsto inicialmente é de 3 milhões de toneladas, podendo chegar  a 12 milhões de toneladas já em 2015.

 

Paralelamente a este acordo assinado pela Mineração Usiminas, a Usiminas dará prosseguimento aos estudos de viabilidade técnica e econômica junto a Docas-RJ para construção de um porto em Itaguaí-RJ. O terreno para este fim foi adquirido em 2008 e a Usiminas já concluiu o projeto de engenharia para sua remediação ambiental. Adicionalmente, a Usiminas vai estudar alternativas para ampliar a capacidade de seu porto em Cubatão, tendo em vista o cenário cada vez mais restritivo para o desenvolvimento da estrutura logística brasileira.

 

O acordo comercial estabelece também o desenvolvimento de atividades de lavra conjunta na mina Pau de Vinho, da Mineração Usiminas. As análises indicam recursos minerais suficientes para produzir 8 milhões de toneladas/ano, volume inicialmente previsto para produção a partir de 2021.  
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.