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Empresas

Mineração deve movimentar R$ 2,5 bi no mercado brasileiro de MRO

23/08/2012 | 11h09

 

A indústria de mineração, que reúne as atividades de exploração, insumos, produção, escoamento e transformação, deverá investir US$ 64,8 bilhões no Brasil até 2015, segundo levantamento realizado com base em informações divulgadas pelo setor, e compiladas pela pela Grainger, multinacional líder na distribuição de produtos de MRO (Manutenção, Reparo e Operação). Estes investimentos, na estimativa da empresa, deverão representar um forte impulso às vendas. No prazo de três anos, as vendas adicionais do setor podem alcançar R$ 2,5 bilhões.
“O mercado de MRO hoje oferece cerca de 19 milhões de produtos por ano para a indústria de mineração. Isso representa apenas 1,9% do que identificamos como potencial para o setor. Ou seja: há uma grande fatia de mercado disponível para atuação da Grainger”, diz Ernani A. Araujo, presidente da Grainger Brasil.
A companhia se instalou no Brasil em abril último, com a aquisição da AnFreixo, empresa que pertencia ao Grupo Votorantim, com o objetivo de aproveitar o grande potencial de negócios na área de MRO no país, em setores como o de mineração, no qual o aumento da produção elevará as exportações e terá impacto na geração de emprego e na renda no setor.
Antes de ser incorporada pela Grainger, a AnFreixo já vinha registrando um volume crescente de vendas para o setor mineral. Sob a bandeira da Grainger, a empresa também está ampliando a oferta de produtos, que no mundo possui um catálogo de mais de 2 milhões de produtos disponíveis, o que a tornará ainda mais atrativa para a indústria da mineração.
A expansão do setor mineral também vem sendo acompanhada pela Grainger em outros países. Entre 2006 e 2008, foram investidos US$ 33,6 bilhões em mineração e transformação mineral no mundo, e até 2015 esse número deverá subir para US$ 252 bilhões, o que culminaria também em um grande aumento de empregos e incremento da demanda por produtos de MRO.
“As projeções são muito atraentes no setor de mineração, não só no Brasil como no mundo. E para atender a demanda que deve crescer, a Grainger vai continuar investindo em suas equipes de vendas, priorizando um atendimento de excelência para toda a cadeia”, finaliza Araújo.

A indústria de mineração, que reúne as atividades de exploração, insumos, produção, escoamento e transformação, deverá investir US$ 64,8 bilhões no Brasil até 2015, segundo levantamento realizado com base em informações divulgadas pelo setor, e compiladas pela pela Grainger, multinacional líder na distribuição de produtos de MRO (Manutenção, Reparo e Operação). Estes investimentos, na estimativa da empresa, deverão representar um forte impulso às vendas. No prazo de três anos, as vendas adicionais do setor podem alcançar R$ 2,5 bilhões.


“O mercado de MRO hoje oferece cerca de 19 milhões de produtos por ano para a indústria de mineração. Isso representa apenas 1,9% do que identificamos como potencial para o setor. Ou seja: há uma grande fatia de mercado disponível para atuação da Grainger”, diz Ernani A. Araujo, presidente da Grainger Brasil.


A companhia se instalou no Brasil em abril último, com a aquisição da AnFreixo, empresa que pertencia ao Grupo Votorantim, com o objetivo de aproveitar o grande potencial de negócios na área de MRO no país, em setores como o de mineração, no qual o aumento da produção elevará as exportações e terá impacto na geração de emprego e na renda no setor.


Antes de ser incorporada pela Grainger, a AnFreixo já vinha registrando um volume crescente de vendas para o setor mineral. Sob a bandeira da Grainger, a empresa também está ampliando a oferta de produtos, que no mundo possui um catálogo de mais de 2 milhões de produtos disponíveis, o que a tornará ainda mais atrativa para a indústria da mineração.


A expansão do setor mineral também vem sendo acompanhada pela Grainger em outros países. Entre 2006 e 2008, foram investidos US$ 33,6 bilhões em mineração e transformação mineral no mundo, e até 2015 esse número deverá subir para US$ 252 bilhões, o que culminaria também em um grande aumento de empregos e incremento da demanda por produtos de MRO.


“As projeções são muito atraentes no setor de mineração, não só no Brasil como no mundo. E para atender a demanda que deve crescer, a Grainger vai continuar investindo em suas equipes de vendas, priorizando um atendimento de excelência para toda a cadeia”, finaliza Araújo.

 



Fonte: Redação
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