Estudo

Minas pode ser nova fronteira de gás natural

Jornal do Commercio
28/06/2011 20:13
Visualizações: 187
O primeiro estudo sobre a viabilidade econômica do gás natural na bacia sedimentar do Rio São Francisco revelou uma reserva bastante significativa, que abre perspectivas para uma nova fronteira exploratória terrestre no País, segundo o consórcio responsável pela exploração na área. O consórcio Cobasf, que reúne a estatal Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas (Codemig), a Orteng, a Delp e a Imetame, informou que estudos conduzidos pela Schlumberger, gigante internacional prestadora de serviços na área petrolífera, apontaram para um volume estimado entre 17,5 bilhões e 194,6 bilhões de metros cúbicos de gás natural.
 
 
O consórcio Cobasf foi responsável pelo primeiro poço perfurado na região, no ano passado, no município de Morada Nova de Minas (MG). A produção diária poderá ser de 7 a 8 milhões de metros cúbicos, volume equivalente a 20% a 25% da capacidade de transporte do Gasoduto Brasil-Bolívia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20