Pessoas

Miguel Jorge é o novo vice-presidente do Conselho Consultivo da MAN Latin America

O ex-ministro e ex-vice-presidente das empresas Volkswagen do Brasil e Grupo Santander Brasil aceitou o convite feito por Roberto Cortes, presidente da companhia, e será colega de Hermann Wever, também convidado a integrar o conselho da montadora.

Redação
25/07/2011 17:37
Visualizações: 225
Miguel Jorge, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, é agora vice-presidente do Conselho Consultivo da MAN Latin America. Ex-vice-presidente da Volkswagen do Brasil e do Grupo Santander Brasil, Miguel aceitou o convite feito por Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, a integrar o conselho do qual já faz parte Hermann Wever, ex-presidente da Siemens do Brasil, além dos membros do Board Executivo do Grupo MAN, sediados na Alemanha.

“É uma honra termos em nosso Conselho Consultivo um brasileiro como Miguel Jorge, cuja experiência acumulada em 47 anos de uma carreira bem sucedida contribuirá em muito para o futuro da MAN Latin America. O ex-ministro se juntará ao colega Hermann Wever, cuja biografia também é digna de elogios”, diz Roberto Cortes.

Jornalista nascido em 1945 na cidade de Ponte Nova (MG), Miguel Jorge iniciou sua carreira na sucursal paulistana do Jornal do Brasil em 1963. E integrou a equipe que, em 1966, fundou o Jornal da Tarde, onde ocupou diversos cargos, de repórter geral a subsecretário de redação.

Em 1977, assumiu a chefia de redação de O Estado de S. Paulo, onde trabalhou até 1987, quando saiu para tornar-se diretor de Comunicação Social da Autolatina. Em 1989, foi nomeado vice-presidente de Assuntos Corporativos e Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, cargo que ocupou até 1999, quando tornou-se vice-presidente executivo de Recursos Humanos, Assuntos Corporativos e Jurídico do Grupo Santander Brasil.

Miguel Jorge foi de 2003 a 2007 membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. Atuou também no Conselho Editorial do Grupo O Estado de S. Paulo, no Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta e no Conselho do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Ex-professor de jornalismo informativo na Universidade Paulista, colabora regularmente como articulista em vários órgãos de imprensa brasileiros.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19