Internacional

México vê recuperação de petróleo em 2012

Valor Econômico
21/01/2011 12:04
Visualizações: 133
A produção de petróleo do México deve voltar a cair neste ano e começar a se recuperar somente em 2012, segundo estudo do Ministério da Energia. Se a previsão se confirmar, este será o sétimo ano seguido de queda.
 

No ano passado, o país produziu 2,57 milhões de barris de petróleo por dia; em 2011, estima o governo, serão 2,56 milhões.
 

O relatório, que faz uma previsão para o período de 2010 a 2025, diz que o governo conta que os leilões de áreas de exploração neste e no próximo ano permitirão à estatal de energia Petróleos Mexicanos (Pemex) ampliar a produção em 2012 para 2,63 milhões de barris diários. O ritmo de crescimento deverá se estender até pelo menos 2025.
 

Nesse ano, segundo estimativa do relatório, o México poderá estar produzindo 3,31 milhões de barris. A marca mais alta alcançada pela Pemex foi em 2004, quando a produção chegou a 3,4 milhões de barris.
 

Depois dessa alta histórica, o campo de Cantarell - que por décadas foi o mais importante do país - entrou em um acentuado declínio.
 

Autoridades mexicanas têm dito que os dias de "petróleo fácil" já ficaram para trás e algumas delas defendem mais facilidades para petroleiras estrangeiras investirem mais no país.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13