Negócios

Metso integrará unidades de energia e papel e celulose

Agência Estado
01/09/2011 15:19
Visualizações: 171
A empresa de engenharia finlandesa Metso quer se reestruturar integrando o seu segmento de energia com o de tecnologia de papel e fibras, e ainda estuda alternativas estratégicas para os seus negócios de reciclagem.

As mudanças, que têm como objetivo elevar a rentabilidade, devem começar a fazer efeito a partir do início de 2012, disse a companhia nesta quinta-feira (1).

"Nós estamos nos focando em negócios nos quais podemos ter uma forte posição no mercado global e onde serviços e tecnologia próximos aos clientes são vantagens competitivas decisivas... nós miramos o aumento da simplicidade e transparência dos negócios da Metso", disse o presidente-executivo Matti Kahkonen.

A carteira de pedidos da companhia, que produz máquinas de papel assim como trituradores e retificadores usados em empresas de mineração e construção, está em um nível recorde, disse a Metso.

No Brasil, a empresa finlandesa fornecerá toda a tecnologia principal para a fábrica de celulose da Suzano no Maranhão, além de equipamentos para a primeira fábrica da Eldorado Celulose, em Três Lagoas (MS).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20