Empresas

Metorex diz que Vale não vai superar oferta de Jinchuan

Agência Reuters
11/07/2011 14:00
Visualizações: 153
A mineradora sul-africana Metorex afirmou hoje (11) que a Vale não apresentará uma nova proposta para cobrir a oferta feita pela chinesa Jinchuan Group para adquirir a companhia.

A Metorex informou em comunicado que pagará à Vale uma multa de 75,2 milhões de rands (11,2 milhões de dólares) para encerrar o acordo. A Jinchuan fez uma oferta cerca de 20 % superior à da mineradora brasileira, avaliando a produtora de cobre e cobalto em mais de 1,3 bilhão de dólares.

"O conselho recebeu um aviso por escrito da Vale dizendo que ela não pretende apresentar uma alteração na oferta", afirmou a Metorex.

A disputa pelo grupo sul-africano representa a mais recente batalha por recursos daquele país por parte de mercados emergentes como China e Brasil, que têm um apetite insaciável por matérias-primas para alimentar seu crescimento.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19