Fiscalização

Metanol em etanol hidratado comercializado no Rio, é descoberto pela ANP

Redação/Assessoria ANP
14/11/2016 19:31
Visualizações: 261

A ANP detectou, no dia 10/11/16, por meio do seu Programa de Monitoramento de Qualidade (PMQC), metanol no etanol hidratado comercializado em alguns revendedores na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, das marcas comerciais, BR, Ipiranga e Shell. Os postos onde foi encontrado o combustível não conforme foram interditados pelos fiscais da ANP e o produto está sendo retirado e encaminhado para as bases dos distribuidores fornecedores para reprocessamento.

Também foram realizadas ações de fiscalizações nas bases das distribuidoras que forneceram aos postos, determinando a imediata suspensão de fornecimento até o resultado da análise das coletas. Assim, foi evitada a comercialização de produto não conforme para outros postos revendedores. O combustível, armazenado nos tanques dos distribuidores, será reprocessado com o acompanhamento da ANP.

Será aberto processo administrativo, sendo que os distribuidores e revendedores estarão sujeitos a multas de R$ 20 mil a R$ 5 milhões.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19